Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

A Manual on Work and Happiness: projeto da Artemrede lança convocatória para workshops e lazyshops

Manual on work 1 750 2500
08 Março 2017

A Artemrede lançou a plataforma digital de A Manual on Work and Happiness, o projeto internacional coordenado pela associação com o apoio do programa Europa Criativa e que conta com a participação de dois dos seus associados: os municípios de Alcobaça e do Montijo.

A plataforma pretende documentar de forma cronológica e interativa as várias atividades que terão lugar no âmbito do projeto. A primeira delas, um Seminário Internacional sobre trabalho e felicidade, terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de julho durante o festival Pergine Spettacolo Aperto e contará no seu programa com uma tarde de workshops e lazyshops animados por artistas. Trabalho ou preguiça como caminho para felicidade coletiva é uma das questões de base do seminário.

Assim sendo, o projeto lançou uma convocatória destinada a artistas e agentes culturais do velho continente. Dois projetos que abordem num formato workshop ou lazyshop as questões do trabalho e do não-trabalho serão selecionados e incluídos no programa do seminário. Trabalho versus preguiça como caminho para felicidade é questão de base do seminário.

A inscrição de projetos pode fazer-se online até ao dia 16 de abril. Clique aqui para ler o regulamento.

A curadoria do Seminário é da responsabilidade de José Capela (diretor artístico da mala voadora) e de Carla Esperanza (diretora artística do festival Pergine Spettacolo Aperto).

Depois do Seminário Internacional, o projeto continuará com uma residência de escrita, quatro ações de formação para agentes culturais (Southern Coalition), quatro residências artísticas que envolvem as populações de Alcobaça, do Montijo, de Pergine (Itália) e de Patras (Grécia) e quatro espetáculos a estrear nessas mesmas cidades no primeiro semestre de 2018.

Segundo Marta Martins, diretora da Artemrede, “o processo de internacionalização da Associação é uma das prioridades do Plano Estratégico e Operacional da Artemrede para o período 2015 – 2020. A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS é o primeiro projeto transnacional que lideramos. É um grande desafio que vai projetar a imagem da rede a nível europeu. Pretendemos que este seja apenas o primeiro de vários projetos com parceiros internacionais e acreditamos que os nossos associados, à semelhança dos municípios de Alcobaça e do Montijo que embarcaram connosco neste primeiro desafio, vão beneficiar do contacto com outras experiências e projetos à escala internacional.”

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze