Promoção da leitura cruza gerações

Leitura site 1 750 2500
17 Março 2017

No âmbito das comemorações do dia da poesia (21 de março) e da semana da leitura (27 a 31 de março), os alunos dos projetos de envelhecimento ativo da Câmara Municipal do Montijo, vão às escolas do concelho promover o interesse de crianças e jovens pela leitura.

A atividade arranca no dia 22 de Março, na biblioteca da Escola Profissional e até 21 de Abril, as leituras, vão percorrer bibliotecas municipais e escolares, em escolas básicas e pré-escolares do concelho.

Promover a leitura de uma forma de desenvolver a cidadania participada, diminuir as desigualdades sociais, injustiças e ainda, aperfeiçoar a convivência na comunidade, bem como estimular a partilha de experiências são objectivos desta iniciativa.

Os alunos dos projetos de envelhecimento ativo do concelho pretendem assim transmitir o seu gosto pela leitura e o prazer de ler em voz alta capaz de desenvolver o sentimento de comunidade e bem-estar.

É, também, uma oportunidade para os mais novos se deliciarem com os mais velhos pela partilha de experiencias e transmissão de saberes únicos e deixarem marcas no meio onde estão inseridos.

• Leitura 1 1 750 2500
    Leitura 1 1 139 90