Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Danos Superficiais: um olhar apaixonado (c/vídeo)

Paul kohl 1 750 2500
20 Março 2017

A exposição “Danos Superficiais: um olhar apaixonado” pode ser visitada até 29 de abril, de segunda-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A exposição reflete o amor do norte-americano Paul Kohl por Lisboa e por Portugal, onde “passeia pelas ruas e encontra poesia nas paisagens […], vida que brota das fendas, mais humanidade em cada superfície danificada que em todas as bugigangas brilhantes que saem da Ásia”.

Paul Kohl nasceu no interior da América, aos 18 anos foi para Nova Iorque, esteve quatro anos no US Army, tendo servido no Vietname entre 1967/68. Visitou Portugal, pela primeira vez, no verão de 2011, tendo voltado todos os verões seguintes, até que em Maio de 2014 se instalou definitivamente em Lisboa, depois de uma longa permanência na Ásia.

Depois de sair do Exército fez o Bacharelato em Belas Artes no Instituto de Fotografia de San Francisco e licenciou-se na Universidade de Purdue, Lafayette, Indiana. Foi professor de Fotografia em diversas Universidades dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Realizou, também, vários workshops para a EPSON.

Trabalhou com Jon Cone, que desenvolveu a piezografia. Este sistema de impressão digital fina utiliza tintas 100 por cento à base de carbono permitindo criar imagens de grande amplitude tonal. Pretende, Paul Kohl, com este sistema de impressão, manter viva a arte e a estética da fotografia tradicional, na era digital.

Tem, mais recentemente, exposto o seu trabalho no Japão, Canadá, Estados Unidos, Malásia, Portugal e Singapura. Está representado em várias coleções de Museus, nomeadamente o Museu Joaquim Vermelho, em Estremoz, que adquiriu toda a sua coleção “Then and Now: Images from Portugal”.

A entrada é livre. Não perca!


 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze