Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Presidente

Presidente da Câmara Municipal

Nuno Canta nasceu no Montijo, em Novembro de 1966.
 
É Engenheiro Agrónomo pela Universidade de Évora e Pós-graduado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Como investigador de Mestrado Científico estudou os efeitos das Alterações Climáticas nas plantas mediterrânicas, designadamente no Sobreiro, a árvore símbolo nacional. Em 1997, foi aceite para prestar provas de doutoramento em agronomia, pelo Conselho Científico do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.

Iniciou a sua carreira profissional como professor do Ensino Secundário.

Nuno Canta foi eleito com quatro maiorias absolutas consecutivas, em eleições autárquicas, de 1997 a 2009, e exerceu funções como Vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal do Montijo. De 2005 a 2013 exerceu as funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal do Montijo. Em 2005, assumiu as funções de Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Montijo. Em 2012, foi eleito Presidente do Conselho de Administração da S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Montijo, Alcochete, Moita e Barreiro.

Nuno Canta foi eleito Presidente da Câmara Municipal do Montijo, após ganhar as eleições autárquicas de 2013, com maioria relativa.  

Paralelamente, Nuno Canta tem desenvolvido uma intensa atividade política local. É militante do Partido Socialista, membro eleito da Comissão Política Concelhia do Montijo, membro eleito da Comissão Política Distrital de Setúbal, foi membro do Secretariado Federativo de Setúbal, e presentemente, é o Presidente da Comissão Política Concelhia do Montijo do Partido Socialista.

Como investigador, Nuno Canta foi distinguido com uma Bolsa de Mérito Científico, atribuída pela Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.

Em resultado das atividades de investigação, Nuno Canta publicou, em 1999, um artigo científico, com sistema de “refere”, na prestigiada revista internacional Global Change Biology Journal, com o título “Interactive effects of nitrogen and phosphorus on the acclimation potential of foliage photosynthetic properties of cork oak, Quercus suber, to elevated atmospheric CO2 concentrations“.

Publicou artigos de opinião nos jornais “Gazeta do Sul” e “Jornal do Montijo” e atualmente publica com regularidade artigos de opinião nos jornais “Sem Mais Jornal”, “Diário da Região”, a “Nova Escrita” e o diário eletrónico “Rostos”, tendo colaborado como cronista de temas políticos, sociais e ecológicos, com a rádio “Popular FM”.

Nuno Canta é casado e pai de dois filhos.  

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze