Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Desporto

Desporto canoagem frente ribeirinha 1 750 2500

Através da Divisão de Cultura, Biblioteca, Juventude e Desporto, a Câmara Municipal de Montijo, na área do Desporto, tem como missão:

Colaborar com outros serviços da autarquia ou com outras entidades na organização de eventos de natureza cultural e desportiva, visando a dinamização das diferentes estruturas culturais e desportiva s existentes no Município;

Colaborar na definição das políticas desportiva e para a juventude do Município;

Desenvolver parcerias com os diversos agentes desportivos, visando a prossecução das políticas definidas;

Elaborar e atualizar os instrumentos estratégicos de intervenção ao nível desportivo e de política local de juventude;

Propor e dinamizar iniciativas desportivas municipais; Apoiar e promover atuações que visem o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e pedagógicas, nomeadamente através de ações de formação que promovam os valores do espírito desportivo;

Assegurar a gestão e conservação dos equipamentos municipais, destinados à prática de atividade física e desportiva;

Assegurar a liquidação dos encargos inerentes à utilização pelos utentes dos equipamentos geridos pela unidade orgânica.

Pretende-se a promoção da prática desportiva de forma a criar estilos de vida saudáveis acessíveis a todos os munícipes do concelho de Montijo, de forma salutar, atrativa, tendo como perspetiva o bem-estar e a qualidade de vida e a aquisição de hábitos desportivos.

A visão na área do Desporto passa por elevar o Desporto a um valor nacional, tornando-o num Concelho Ativo, Participativo, Dinâmico e Saudável com índices elevados de participação e satisfação na prática desportiva.

“O desporto nunca deve ser considerado como um objeto de luxo ou uma atividade para preguiçosos, nem mesmo uma compensação muscular do trabalho cerebral. Pelo contrário, trata-se de ser, para cada um, uma eventual fonte de aperfeiçoamento interior, não condicionada pela profissão. O desporto faz parte, em definitivo, do património de todos os homens, quaisquer que sejam, e nada pode preencher a sua falta”.

Pierre Coubertin

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze