Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Proteção Civil

O QUE É? PARA QUE SERVE?

Uma organização a nível nacional, cuja ação centra-se na preparação dos seus agentes e na informação dos cidadãos, com o objetivo de prevenir riscos coletivos, socorrer pessoas e difundir medidas de auto - proteção, perante um acidente grave, uma catástrofe ou calamidade.

QUE ENTIDADES INTEGRAM A PROTEÇÃO CIVIL?

Concorrem para o sistema municipal, Bombeiros, Forças de Segurança, Cruz Vermelha, Serviço de Saúde, Segurança Social, serviços operacionais do município, Juntas de Freguesia e todos os que de harmonia com o se estatuto tem funções de socorro e solidariedade social apoiadas pelo Estado, todos os cidadãos organizados em Grupos de Voluntários, entre muitos outros organismos, vinculados a cooperar no âmbito da investigação técnica e cientifica.

Estes organismos integram o Serviço Municipal de Proteção Civil, que funciona sobre a presidência do senhor Presidente da Câmara Municipal de Montijo, coadjuvado por um Gabinete Coordenador.

PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DE PROTEÇÃO CIVIL DE MONTIJO, APROVADO PELA COMISSÃO NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Montijo foi aprovado em reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil, presidida pelo Sr. Ministro da Administração Interna, no dia 12 de novembro de 2012.

De acordo com a Resolução nº 49/2012, da Comissão Nacional de Proteção Civil, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Montijo, entrou em vigor no dia 7 de dezembro de 2012, estando o Gabinete Municipal de Proteção Civil incumbido de por em prática todas as ações de visem a execução de práticas de prevenção e segurança de pessoas e bens, bem como o exercício do mesmo.

PLANEAR E ORGANIZAR.  

O Plano de Emergência define a estrutura operacional e as normas de atuação dos organismos com responsabilidades na área da proteção civil, inventaria meios e recursos disponíveis nos domínios públicos e privados. Um documento de grande utilidade, do domínio dos agentes da Proteção Civil e que por todos deve ser conhecido, bem como regularmente atualizado e testado em exercícios criados para o efeito.

 

Contactos
Parque de Exposições do Montijo
Avenida Bombeiros Voluntários do Montijo
2870-219 Montijo
Telf. 21 232 77 19 
Fax: 21 231 31 30
E-mail: smpc@mun-montijo.pt 
 
Horário
De segunda a sexta-feira das 9.00h às 12.30h  e das 14.00h às 17.30h

 

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze