Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Veterinário Municipal

O Serviço Veterinário Municipal do Montijo é assegurado pelo Gabinete de Sanidade Pecuária, um gabinete técnico de prestação de serviços com intervenção na área da Sanidade Animal e da Segurança Alimentar.

As competências do Gabinete de Sanidade Pecuária advêm do exercício de todas as funções oficiais atribuídas ao Médico Veterinário Municipal previstas na lei em vigor. Compete assim a este serviço assegurar, no Concelho do Montijo, a defesa do bem-estar animal e a garantia da salubridade dos produtos alimentares, com o objectivo da salvaguarda da saúde pública.

Exerce as suas funções com base em diplomas legais, normas e orientações estabelecidas superiormente, podendo articular o seu trabalho com outros serviços internos municipais e /ou entidades externas, como exemplo da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, Delegação de Saúde, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, entre outros.

Procura prestar um serviço de referência, de modo a responder aos interesse e necessidades dos munícipes, contando para isso com a formação superior de três técnicos.

O Médico Veterinário Municipal, como Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia, tem a competência de, sem dependência hierárquica, tomar quaisquer decisões, por necessidade técnica ou científica, que entenda indispensáveis ou relevantes para a prevenção e correcção de factores ou situações susceptíveis de causarem prejuízos graves à Saúde Pública.



 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze