Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Vitivinicultura

A vitivinicultura é uma atividade que tem ganho importância no concelho devido, principalmente, à qualidade e notoriedade conquistada pelos vinhos produzidos. A vinha tem sido renovada e são utilizados métodos e técnicas modernas de produção.

Neste capitulo há que destacar o desempenho da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, cujos vinhos produzidos têm conquistado o mercado nacional e são já exportados para países como a Suécia, Holanda, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Rússia, China, Japão, Índia, Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e Canadá, entre outros.

Esta adega possui uma área vinícola de 1100 hectares que produzem em média 8.000.000 quilos de uva, sendo 74% tinta e 26% branca. A principal casta tinta produzida é o Castelão (Periquita) 92% e a casta branca mais produzida é a Fernão Pires (40%) e a Moscatel (25%).

A qualidade dos vinhos produzidos pela Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões tem sido amplamente reconhecida com a atribuição de consecutivas distinções e prémios nos principais concursos nacionais e internacionais da especialidade.

 

 

Município associado da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, cuja associação representa mais de 70 municípios portugueses com forte  radição vitivinícola. É igualmente associado da ARVP – Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, criada com o intuito de promover de forma integrada o entoturismo do território nacional, e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, da qual fazem parte mais de 800 cidades de toda a Europa.

 

  • imagem
  • imagem
  • imagem

 

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze