Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

António Zambujo // Do Avesso

22 Maio 2021
1400x550px antonio zambujo mai2021 1 1024 2500

sáb. //19h00

Música // M/6 // 25€ Plateia // 20€ Balcão

Duração: 75m

 

O reencontro com António Zambujo, um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo, faz-se ao som de ‘Lote B’, em que “só com uma voz e uma guitarra eu fiz parar a rua inteira, vim tocar p’ra ti, uma canção que te escrevi, quando alguém me diz, o teu amor não mora aqui”, dando o mote ao disco mais intimista da sua discografia. Com letra de Pedro da Silva Martins, que é co-autor da música com Luís José Martins, o vídeo conta com a animação e realização de Pedro Serrazina.

Em ‘António Zambujo Voz e Violão’, o músico inspira-se no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial. Como escreveu o jornalista Luís Osório: «Um dia, num qualquer futuro mais ou menos distante, dir-se-á que este disco é um dos mais importantes da carreira de António Zambujo. Não por se julgarem menores alguns dos álbuns que o antecederam e ainda menos pela qualidade de todas as canções que ainda não compôs ou deu voz. Simplesmente porque ‘Voz e Violão’ será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial.».

Enquanto aguardamos por ‘‘António Zambujo Voz e Violão’, deste talento perene, precioso e primordial como um diamante, e cuja audição promete voltar a ligar-nos ao mundo, temos ‘Lote B’, para ouvir em repeat.

 

Informações e Reservas

Tel.: 212 327 882
Email: bilheteira1@mun-montijo.pt 
Horário: segunda a sexta: 15h00 às 19h00 
 
 
 
 
 
Nota: Espetáculos gratuitos sob reserva de bilhetes com lugares marcados (4 bilhetes por pessoa). Os bilhetes podem ser reservados antecipadamente ou adquiridos no próprio dia. As reservas têm de ser levantadas até à véspera do dia do espetáculo. Para evitar ajuntamentos no levantamento dos bilhetes aconselhamos que o faça com antecedência. Entrega de bilhetes limitada à lotação da sala.
Horário:

19h00

Local:
Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze