Hora do Conto Online

04 Abril 2020 a 19 Dezembro 2020
Hora do conto 13 1 1024 2500

A hora do conto “1,2,3…um conto de cada vez!” é uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Montijo com início em 2000 e insere-se no desenvolvimento de atividades de promoção e animação da leitura destinado às famílias.

Escolhemos histórias (de documentação existente na BM MGS) relacionada com as datas, épocas festivas, tradições, temáticas de atualidade e, para além da atividade de animação da leitura, a qual pode ser operacionalizada em modo “contador de conto”, teatro de fantoches e dramatização (pequena peça de teatro com mais de 2 personagens), realizamos um atelier de expressões onde as crianças e seus acompanhantes adultos dão asas à imaginação no manuseamento dos materiais (frequentemente optamos por trabalhar com material reciclado).

Todo o trabalho de conceção da atividade, adaptação das histórias ao modo de as apresentar e elaboração dos materiais é realizado internamente pelos trabalhadores da Biblioteca Municipal, com perfil adequado indicados pela gestão para essa atividade.

Agora, em tempos de confinamento no espaço e no tempo por motivos de saúde pública, vamos ao vosso encontro com as nossas (vossas) histórias contadas pelos vossos habituais companheiros de aventuras…

A iniciativa dinamizada pelos técnicos da Biblioteca Municipal do Montijo, insere-se no desenvolvimento de atividades de promoção e animação da leitura destinado às famílias.

19 Dezembro | 15h30

“O desejo do Pai Natal” | História dramatizada

“Oh!Oh!Oh!

Todos os anos o Pai Natal distribui os presentes. Mas o que se passa este ano? Que presente especial é este que ele quer guardar para si?"

Hora do Conto 19 dez

Anteriormente em Hora do Conto Online:

Horário:

Publicação em vídeo às 15h30