Se o Joaquim D'Almeida Soubesse // Companhia Mascarenhas-Martins

Se o joaquim soubesse 1 1024 2500

21h30 | Vídeo // M/6 // Gratuito

Estreia Absoluta no Facebook do Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida | @ctjamontijo

Como se filma um teatro fechado? Foi a partir desta interrogação que, durante o período de confinamento, Levi Martins e Adelino Lourenço percorreram o Cinema--Teatro Joaquim d’Almeida com uma câmara e projetores que habitualmente iluminam o palco e não os bastidores. Um teatro à espera do público, em silêncio, observado pelo busto do Ator que lhe deu nome, cheio de segredos, memórias de outros tempos, incluindo o longo período, entre 1991 e 2005, em que tal como agora foi necessário esperar até que as portas voltassem a abrir.

Este vídeo, que antecede a reabertura do Cinema-Teatro ao público, partiu de uma proposta de Ana Lopes Jacinto, coordenadora do CTJA, e foi produzido pela Companhia Mascarenhas-Martins.

Realização, câmara, som e montagem: Levi Martins | Iluminação e apoio técnico: Adelino Lourenço | Vozes: Adelino Lourenço, João Jacinto, Levi Martins, Maria Mascarenhas, Susana Bordeira e Tiago Alves de Matos.