Conselheiros do CEDEL tomam posse

Tomada de posse cedel 1400x550 1 1024 2500
24 Setembro 2015

A cerimónia de tomada de posse dos conselheiros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Económico Local (CEDEL) decorreu no dia 22 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, empossou os conselheiros e felicitou-os pela “confiança e participação num processo inovador e pelo que ele também testemunha sobre a responsabilidade social dos empresários e empresas do Montijo, das universidades, dos politécnicos e das juntas de freguesia”.

Nuno Canta afirmou que o CEDEL permitirá a reflexão sobre “novos modelos de desenvolvimento para o Montijo. Essa reflexão é difícil, terá de ser séria e nunca estará acabada. Os resultados a que se vá chegando serão de extrema valia para o processo de desenvolvimento do nosso concelho”.

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Económico Local é composto por 28 conselheiros, representantes de instituições universitárias e de empresas do Montijo das diversas atividades económicas existentes no concelho.

A criação do CEDEL faz parte de uma visão estratégica de desenvolvimento em cooperação defendida pelo atual executivo municipal.

Para a concretização desta visão estratégica foi celebrado um protocolo de colaboração entre o Município do Montijo e a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, visando a criação do CEDEL, operacionalizado com a criação do Gabinete para o Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo