Montijo volta a acolher projeto ERASMUS+

Erasmus site 1 1024 2500
11 Dezembro 2017

De 10 a 16 de dezembro de 2017, a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo em parceria com o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo acolhe o projeto “Start up your career sucessfully” no âmbito de uma parceria estratégica do Ensino Escolar, que conta com a participação de alunos e professores oriundos de escolas da Bulgária, Roménia e Espanha e Portugal. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, recebeu no salão nobre os estudantes e docentes, no dia 11 de dezembro.

Com o programa comunitário Erasmus+ a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo em parceria com o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Montijo continua a dar oportunidade aos nossos jovens de adquirir uma experiência de trabalho ou realizar um projeto de mobilidade no âmbito de atividades de aprendizagem não formal e informal.

O Erasmus+ apoia o estabelecimento de parcerias transnacionais entre instituições e organizações de ensino, formação e juventude, tendo em vista fomentar a cooperação e aproximar os mundos do ensino e do trabalho, a fim de colmatar as lacunas existentes em termos de competências na Europa.

Através deste projeto as escolas parceiras contribuem para a internacionalização e excelência do ensino na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espirito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa.

O acolhimento deste projeto vem comprovar uma vez mais que o Montijo é um concelho pioneiro em matérias de políticas de educação escolar e de cidadania jovem, promovendo desta forma o conhecimento intercultural dos alunos montijenses e alargando as suas perspetivas ao nível da cooperação internacional.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo