Coleção Ferrari no Ateneu Popular

Expo ferrari ateneu site 1 750 2500
30 Maio 2017

No dia 27 de maio teve lugar a inauguração da exposição "Ferrari, Um Olhar pela História" no Ateneu Popular. O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, o vice presidente Francisco dos Santos e o presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, estiveram presentes no evento.

A mostra pretende assinalar os 70 anos da mítica marca de carros italianos e é parte do rico espólio de brinquedos do sócio do Ateneu, Hélder Máximo Martins, um adepto do colecionismo.

Nuno Canta referiu ser uma honra estar na mostra com a ‘marca’ de Helder Martins “é um homem que tem vindo a engradecer o Montijo, com as exposições que faz, com o seu grande espólio de colecionador”.

“Olhamos para o Ateneu como um clube de homens e mulheres que dão melhor de si e que desde a sua fundação sempre ergueram bem alto o nome do montijo” acrescentou o autarca.

A inauguração terminou com um apontamento musical interpretado por Miguel Teixeira, violinista da Orquestra Sinfónica de Lisboa.