Liga dos Combatentes homenageia militares falecidos

Site 1 750 2500
02 Novembro 2017

No dia 2 de novembro, o Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes realizou uma romagem ao Talhão dos Combatentes no Cemitério de São Sebastião.

O presidente do Núcleo, Isidoro Santana referiu ser um “momento especial de homenagem a camaradas amigos que serviram as forças armadas e já nos deixaram.”

“O núcleo do montijo honra a sua história com quase 90 anos de existência homenageando os seus combatentes já falecidos não esquecendo os que tombaram em combate”, disse Isidoro Santana.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, referiu que este é um ato importante “homenageia quem tombou por uma causa nobre. Montijenses que deram a sua vida pela pátria, pela paz e pela liberdade”.

“A história é feita destes homens que ao longo dos tempos foram construindo um mundo de paz e liberdade, por isso, este ato é também de afirmação dessa postura, de atitude e grandeza de quem deu o melhor de si por estes valores” afirmou Nuno Canta.

O momento de homenagem terminou com a colocação de coroas de flores no Monumento aos Combatentes no Ultramar.