Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Exposição "A Lata Vira Brinquedo"

17 Maio 2018 a 30 Setembro 2018
Banner expo brinquedo 1400x550 1 1024 2500

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolheu este ano o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” para o Dia Internacional dos Museus 2018.

A Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de dinamizar o Museu Municipal Casa Mora, preparou uma exposição intitulada “A Lata Vira Brinquedo” dirigida a todos os públicos.
 
Dedicada ao adulto e à criança, esta exposição desafia o visitante a entrar no mundo do brinquedo onde a imaginação é levada ao infinito. Entre carros, bonecos, robots, motas e outros brinquedos de folha, esta mostra desafia o visitante a entrar no mundo do brinquedo, onde a imaginação é levada ao limite.
 
A mostra dá-lhe, também, a conhecer que o Montijo esteve diretamente ligado à produção nacional de brinquedos de folha, pois era usual recorrer-se à indústria de transformação de carnes montijense para a execução deste tipo de brinquedo, devido à excelente qualidade da folha-de-flandres empregue nesta indústria. Alguns dos brinquedos produzidos com material proveniente do nosso concelho têm estampada uma nota com os nomes das indústrias montijenses provisoras. O brinquedo de folha surgiu em meados do século XX, a norte do país, atingindo o seu ponto mais alto por volta da década de 50, tendo desaparecido quase por completo na década seguinte, quando se viu substituído e ultrapassado pelo plástico.
 
Hoje em dia é uma peça muito procurada e valorizada nacional e internacionalmente, encontrando-se em museus ou na posse de grandes colecionadores do mundo.
 
Visite a exposição “A Lata Vira Brinquedo” e descubra mais sobre o universo dos brinquedos de folha, até ao próximo dia 30 de setembro de 2018.
 
Entrada livre
Local:
Museu Municipal Casa Mora

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze