2.º Concurso Nacional Cidade do Montijo - Guitarra e Violino

Cncm 18012017 cartaz 1400x550 1 1024 2500
17 Maio 2017

O Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) vai realizar o 2.º Concurso Nacional Cidade do Montijo – Guitarra e Violino, nos dias 20 e 21 de maio, na sede da Junta de Freguesia de Montijo e Afonsoeiro (provas de guitarra) e na Escola Profissional do Montijo (provas de violino).

Este ano, o evento vai contar com 55 participantes, de vários pontos do país. Jovens até aos 21 anos de idade, alunos de guitarra e violino que vão ver o seu talento avaliado por um júri constituído por músicos de renome nacional e internacional.

O CRAM pretende com este concurso estimular o gosto pela música erudita, trabalhar as diferentes formas musicais, estimular e desenvolver a capacidade de concentração e de memória, divulgar a música de compositores portugueses, desenvolver o sentido estético, incentivar os novos talentos musicais, proporcionar o contacto com outras orientações técnico-pedagógicas e revelar jovens intérpretes e compositores.