Zona Ribeirinha palco de afetos

Caminhar cor site 1 1024 2500
19 Maio 2017

Cerca de mil crianças participaram na iniciativa que decorreu na manhã de quinta-feira, dia 18 de Maio, uma caminhada sob o lema “Caminhar com cor, Caminhar com Amor” no âmbito do movimento Cidade dos Afetos na zona ribeirinha.

“Caminhar com cor, Caminhar com Amor” tem continuidade de 22 a 25 de Maio com os Jardins de Infância. Segunda-feira (22 de Maio) os alunos do JI da Caneira caminham até à Universidade Sénior na Quanta do Saldanha. No dia seguinte é a vez dos alunos do JI da Liberdade caminharem até aos Paços do Concelho.

No dia 24 de Maio, a caminhada até à sede da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro é realizada pelos alunos do JI Ary dos Santos. Para terminar, no dia 25, os alunos do JI Joaquim de Almeida caminham até à Galeria Municipal.

As caminhadas têm como objectivo fomentar o exercício físico, a partilha dos afetos e promover o contacto com diferentes respostas e serviços existentes na comunidade, como o convívio com os seniores e a partilha de saberes.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho e a Câmara Municipal do Montijo e tem como público-alvo a comunidade educativa do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas do Montijo.

Recorde-se, que o presidente da câmara municipal do Montijo, Nuno Canta, subscreveu a Carta de Compromisso “Cidade dos Afetos”, assumindo publicamente o compromisso de desenvolver iniciativas que sensibilizem a comunidade para a relevância dos afetos no bem-estar e na saúde dos munícipes.

Caminhar com cor  2  1 1024 2500
Caminhar com cor  3  1 1024 2500