A cidade vista pelas crianças

Exp a cidade vista pelas criancas 1400x550 1 1024 2500
27 Junho 2017

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva recebe a exposição “A cidade vista pelas crianças”, composta por trabalhos dos alunos do pré-escolar e ATL do Externato Espaço Verde. A mostra está patente até 21 de julho.

A partir da escola, umas vezes a pé e outras de carrinha, dependendo do tempo e da distância, as crianças percorrem a terra que já tinham visto e conheciam, mas nunca a tinham observado. Nestes passeios, as crianças observam e dedicam-se a procurar pormenores nos jardins, nas fachadas dos monumentos, nos moinhos, nas igrejas...

Os habitantes ajudam-nos nesta viagem de descoberta, entre estes, os lojistas, os vendedores de mercado, os feirantes, e...muito em especial os avós.
Os Avós com todos os seus saberes vão-nos acompanhando e ajudando nesta descoberta.

Em cada saída, as crianças tiram fotografias, documentam os nossos passos com histórias e desenhos.

Quando voltam para a escola registam as suas opiniões e assim reforçam as suas aprendizagens.

Esta exposição é o resultado deste projeto do Externato Espaço Verde. Um novo olhar sobre a cidade, a não perder na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva.