Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Congresso Ibérico entrega donativo

Banner 1 1024 2500
10 Julho 2017

No dia 8 de julho teve lugar, na Junta de Freguesia da União das Freguesia Montijo e Afonsoeiro, a cerimónia de entrega do donativo do I Congresso Ibérico de Saúde Oral Preventiva e Comunitária à CERCIMA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete e à Fundação Mundo a Sorrir, no valor de 1300 euros.

A entrega do donativo foi o culminar das atividades do I Congresso Ibérico de Saúde Oral Preventiva e Comunitária que decorreu, nos dias 5 e 6 de maio, nas instalações da Escola Profissional do Montijo.

A presidente da Comissão Organizadora, Susana Falardo Ramos, referiu que o evento contou com a presença de 150 congressistas e convidados, reunindo personalidades do meio científico nacional, de Espanha, de Itália, da América Latina, com representantes da Argentina e do Peru.

Susana Falardo Ramos sublinhou que medidas a implementar como o Plano de Saúde Oral autárquico “trará não só benefícios na aproximação da gestão da saúde oral das famílias como, também, permitirá a aplicação de programas de literacia para a saúde e reeducação nos diferentes grupos populacionais”.

“No âmbito deste congresso foi ainda entregue ao presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, a carta de princípios de saúde oral preventiva e comunitária, na qual se propõe a elaboração do Plano de Saúde Oral Sorrisos Saudáveis, que será celebrada em local e data a definir” revelou a presidente da comissão.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, sublinhou a importância que teve para o município acolher o evento. “Foi uma honra para o Montijo ter recebido este congresso com prestígio científico e comunitário. Agradecemos, ainda, à organização deste congresso a sua solidariedade e responsabilidade social porque o combate às desigualdades é um imperativo da democracia e da coesão da cidade. Temos um grande orgulho nas instituições de solidariedade social que dão respostas sociais e queremos sempre partilhar esse caminho. No Montijo temos feito da solidariedade um movimento de aproximação aos problemas concretos das pessoas. Queremos construir uma sociedade mais inclusiva, por isso criámos nos últimos anos nesta cidade de afetos, uma corrente assente na inclusão e na solidariedade”.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze