Comemorações Dia da Cidade

Dia da cidade 1400x550 1 1024 2500
28 Julho 2017

A 14 de agosto, Montijo celebra o 32.º Aniversário da Cidade. Para comemorar esta importante data, a Câmara Municipal do Montijo preparou uma programação cultural diversificada.

As comemorações vão iniciar-se no dia 12 de agosto, às 18h30, com a inauguração da intervenção de arte urbana da série Big Trash Animal, de Bordalo II, na Avenida dos Pescadores n.º 62 (empena nascente).

No dia 14 de agosto, às 18h00, a Galeria Municipal do Montijo vai inaugurar a exposição Trívia, uma mostra coletiva de gravura, desenho e fotografia de três jovens montijenses: Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço.

Ainda no dia 14 de agosto, às 22h00, a Praça da República vai receber o concerto dos Deolinda, que estão na estrada com o seu último trabalho, Outras Histórias, editado em 2016.

As comemorações do Dia da Cidade vão finalizar no dia 25 de agosto, no Museu Agrícola da Atalaia com a reabertura da exposição permanente e outras atividades.

Recorde-se que a vila do Montijo foi elevada a cidade no dia 14 de agosto de 1985, através da Lei n.º 32/85.

Todos os eventos são de entrada livre. Junte-se a nós e celebre o 32.º aniversário do Dia da Cidade.

Programa Dia da Cidade