Cerimónia de consignação da reabilitação da EN4

Estrada nacional 4 1400x550 1 1024 2500
10 Agosto 2017

A Infraestruturas de Portugal SA vai proceder à cerimónia de assinatura do auto de consignação da Reabilitação da Estrada Nacional 4, no troço compreendido entre Montijo e Pegões. O evento terá lugar no próximo dia 14 de agosto, pelas 11h20, na delegação da Junta da União das Freguesias de Pegões, em Santo Isidro de Pegões.

A cerimónia vai contar com a presença do presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e do presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, António Miguens.

Recorde-se que no passado mês de janeiro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve no Montijo para o lançamento da empreitada de reabilitação da EN4. Na altura, a Infraestruturas de Portugal indicou que a obra iria avançar durante o mês de agosto, num investimento de 4,5 milhões de euros.

Em março de 2016, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, tinha visitado o local e assegurado que a reabilitação da Estrada Nacional 4 era uma obra prioritária para o Governo.

Nos últimos anos, junto do anterior Governo PSD/CDS-PP e do atual Governo, a Câmara Municipal do Montijo, através do seu presidente, insistiu firmemente na necessidade de beneficiação da Estrada Nacional 4, como forma de assegurar melhores condições de utilização e de segurança aos utentes desta via estruturante e de importância fulcral para o concelho do Montijo.

A Estrada Nacional 4 é uma via rodoviária que faz a ligação entre Portugal e Espanha e que carece de obras urgentes no troço compreendido entre Montijo e Pegões, pois apresenta graves problemas no pavimento provocados pelo tráfego intenso de veículos pesados.