Roadshow Porco PT

Selo porco site 1 1024 2500
04 Outubro 2017

No dia 27 de setembro teve lugar, na Galeria Municipal, uma sessão da Federação Portuguesa de Associação de Suinicultores (FPAS) para apresentar a primeira marca de certificação de carne suína 100% portuguesa, a Porco PT.

Vítor Menino, Presidente da FPAS iniciou o encontro afirmando que é desejo da federação “que a carne de porco em Portugal seja um produto de excelência, diferenciador, em termos de qualidade e capaz de fidelizar os consumidores portugueses.”

O presidente da FPAS afirmou, ainda, que a marca Porco PT já se encontra em grandes cadeias alimentares de distribuição portuguesa como a Sonae, o Pingo Doce, o Intermarché e o Jumbo.

Presente no encontro esteve o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que felicitou a FPAS desejando que marca PorcoPT “seja um elemento que vos caraterize  e que permita desenvolver, ainda mais, a integração do consumo da carne de porco portuguesa no consumidor português. Montijo estará sempre disponivel para vos ajudar nessa tarefa.”

A sessão de esclarecimento contou ainda com o testemunho de Miguel Peres, proprietário do restaurante Pigmeu em Lisboa, um espaço aberto em 2014 e totalmente dedicado à carne de porco e diversas apresentações dos elementos da FPAS de diversas áreas.

Durante o dia a  FPAS preparou uma surpresa para toda a população da cidade do Montijo, com a presença da roulote Porco PT, na Praça da República, a confecionar in loco a carne de porco certificada para que todos pudessem provar e comprovar a elevada qualidade da carne 100% portuguesa.

Dsc 4044 1 1024 2500
Dsc 4060 1 1024 2500