Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara apoia Carnaval

Carnaval 2017  4  1400x550 1 1024 2500
21 Dezembro 2017

Na reunião da Câmara Municipal do Montijo de 20 de dezembro foi aprovado, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro, no valor global de 30 mil euros, para a organização da edição de 2018 do Carnaval de Montijo.

Os apoios, no valor unitário de 6 mil euros, vão ser concedidos às coletividades que constituem a Comissão Organizadora do Carnaval: Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” e A Quadrada. O Grupo “Os Comilões” não recebe apoio financeiro, mas também integra a Comissão Organizadora.

Relativamente ao valor concedido para o Carnaval de 2017, a verba atribuída pela câmara é superior em cinco mil euros e tem como objetivo apoiar a construção de carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de grupos de músicos e a aquisição de fantasias de Carnaval.

O Carnaval de Montijo 2018 vai decorrer de 9 a 13 de fevereiro. Está prevista a participação de 1750 figurantes nos desfiles dos corsos carnavalescos, pertencentes a mais de 30 entidades/associações do concelho. Para além de um aumento no número de figurantes, haverá, igualmente, um incremento na quantidade de carros alegóricos.

A realização do Carnaval de Montijo foi retomada em 2017, por iniciativa de coletividades locais, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, assim como de empresas e entidades privadas do concelho.

Este evento, de caráter gratuito para quem assiste, permite manter as tradições, a identidade local e promover a participação do movimento associativo, da sociedade civil e da população na vida cultural do concelho. A edição de 2017 registou mais de 30 mil visitantes.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze