Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cardume de Jorge Leal na Galeria Municipal (c/vídeo)

Cardume desenho jorge leal 1 1024 2500
08 Janeiro 2018

A Galeria Municipal do Montijo abriu ao público a exposição Cardume de Jorge Leal. A mostra está patente até  10 de fevereiro e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

No início de um novo ano, as portas da Galeria Municipal do Montijo reabrem com uma das mais simples formas de expressão: o desenho, numa demonstração da visão ampla, diversificada e de vanguarda que a Galeria Municipal assume no panorama cultural local e nacional.

Nesta exposição, Jorge Leal apresenta-nos unicamente desenhos sobre papel, que funcionam como um cardume de peixes em completa sintonia entre si e com o aqui e o agora da sua existência, num assomo de consciência coletiva, em estreita relação com os outros, apesar de cada um deles ser único, provando o princípio de Wolfgang Tillmans, artista visual contemporâneo: If one thing matters, then everything matters (se uma coisa tem importância, então todas as coisas têm importância).

É, nas palavras do autor, uma exposição que “procura a perfeição do movimento do cardume, essa natural inclinação para a harmonia do conjunto, embora o meu cardume seja feito de elementos que aparentam ser de espécies diferentes”.

Jorge Leal nasceu em Lisboa, em 1975. Doutorado, em 2017, em desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem exposto individual e coletivamente em Portugal e no estrangeiro. Está representado em diversas coleções públicas e particulares, nomeadamente na Fundação EDP/MAAT.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze