CTJA recebe concerto de homenagem a Jorge Peixinho

550x1400px homenagem a jorge peixinho 1 1280 720 1 1024 2500
12 Fevereiro 2018

No dia 17 de fevereiro, o GMCL – Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, vai subir ao palco do Cineteatro Joaquim d’Almeida para dar um concerto de homenagem a Jorge Peixinho, às 21h30. A entrada é livre.

Este concerto que surge de uma parceria, entre o Grupo e a Câmara Municipal, contará também com a interpretação de obras do grande compositor Montijense e será dedicado a Clotilde Rosa, pioneira da música contemporânea em Portugal e membro fundador do Grupo, que faleceu no passado mês de novembro.

O GMCL foi fundado em 1970 pelo compositor montijense Jorge Peixinho com o objetivo de incentivar a criação musical e divulgar a música contemporânea junto do público, contribuindo para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara e homenageando, assim, um dos maiores compositores do século XX.

Não perca!