BioBlitz Montijo

Bioblitz 1400x550 1 1024 2500
05 Março 2018

Este ano, a Semana Verde do Montijo comemora-se de 19 a 25 de março e, das várias atividades propostas pela Casa do Ambiente, consta o projeto BioBlitz, promovido pela Simarsul, no dia 25 de março, entre as 9h00 e as 18h00, na Quinta do Saldanha.

O BioBlitiz é uma excelente oportunidade para conhecer a biodiversidade da Zona Ribeirinha do Montijo: das plantas aos líquenes, passando pelos insetos e pelas aves.

Esta atividade lúdica e de sensibilização ambiental para todas as idades, na forma de saída de campo, com a duração de um dia e programada por horários e grupos de espécies, permite realizar inventariações de fauna e flora, realizadas em locais pré-definidos e acompanhadas por cientistas.

Com estes BioBlitz, a Simarsul pretende dar enfâse à importância da biodiversidade existente em cada município da sua área de intervenção. As observações registadas ficarão disponíveis na maior base de dados nacional online e pública de biodiversidade, permitindo um tratamento estatístico e científico desses registos.

No BioBlitz Montijo são parceiros da Simarsul, a Câmara Municipal do Montijo, o Projeto VEM – Valorização dos Ecossistemas do Montijo, a Associação de Municípios da Região de Setúbal e a European Citizen Science Association.

A participação no BioBlitz é gratuita. Inscreva-se, aqui!

Bioblitz_Montijo_Programa_PostFacebook_1200x1200