6 Artistas de Macau em exposição coletiva (c/vídeo)

6 artistas de macau 1 1024 2500
20 Março 2018

A Galeria Municipal do Montijo tem patente a exposição coletiva 6 Artistas de Macau, que reúne trabalhos de Karen Yung, Tang Kuok Hou, Sylviye Lei, Lai Sut Weng, Eric Fok e Lai Sio Kit. A exposição é uma parceria com a Galeria Arte Periférica e pode ser vista até 28 de abril.

Todos os seis artistas foram vencedores do Prémio Fundação Oriente – Artes Plásticas, criado, em 2012, pela Fundação Oriente com o objetivo de reconhecer e apoiar jovens artistas plásticos de Macau, em início de carreira, dando-lhes a oportunidade de expor o seu trabalho em Macau e ainda de desenvolver as suas qualidades artísticas em Portugal.

Esta exposição é, assim, um encontro de culturas. Um encontro entre o Oriente e o Ocidente, numa aproximação entre Portugal e o seu antigo território pela visão artística de seis jovens artistas macaenses que demonstram no seu trabalho as preocupações das novas gerações com a preservação dessa herança cultural.

Karen Yung, Tang Kuok Hou, Sylviye Lei, Lai Sut Weng, Eric Fok e Lai Sio Kit têm exposto regularmente, tanto em Macau como no estrangeiro, quer em exposições individuais, quer em mostras coletivas.

Faça uma visita à Galeria Municipal do Montijo para este encontro de culturas! A entrada é livre.

Horário: 2.ª feira a sábado | 9h00-12h30 e 14h00-17h30