Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montijo cidade mais atrativa de Portugal Continental

129x96ciclovia 1 750 2500
12 Novembro 2014
Um estudo recente do Instituto Nacional de Estatística (INE) é elucidativo do elevado índice de atratividade da cidade do Montijo. O estudo “Cidades Portuguesas: Um retrato estatístico” revela que o Montijo foi a cidade do território continental que registou maior atração de população entre 2007-2011.

O referido estudo resulta da compilação de dados estatísticos referentes aos Censos de 2011 e demonstra que o Montijo apresentou um crescimento de 18% de novos residentes.
No top 5 das cidades mais atrativas ao nível da migração de população estão os seguintes locais: Caniço, na Região Autónoma da Madeira (20%), Montijo (18%), Albufeira (17%), Odivelas (16%) e Costa da Caparica (15%).
Este estudo é revelador da localização privilegiada que o concelho do Montijo assume na Área Metropolitana de Lisboa (AML), bem como do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Montijo, ao longo dos anos, na capacitação e apetrechamento do território concelhio com infraestruturas e serviços que elevaram os níveis de qualidade de vida do concelho.
Referimo-nos, concretamente, ao urbanismo de qualidade e conforto; à rede de ensino pré-escolar e do ensino básico que é uma referência na AML; aos eixos e vias rodoviárias; aos espaços verdes e ciclovias; à rede de apoio social e solidariedade construída ao longo de anos com as instituições locais; à recuperação do vasto património edificado e cultural do concelho; à oferta de comércio e serviços existente na cidade do Montijo; à dinamização empresarial, entre outros aspetos.
Para a Câmara Municipal do Montijo, os resultados deste estudo são mais um indicador do trabalho desenvolvido pelo executivo socialista na construção de uma cidade para todos, de uma cidade sustentável do ponto de vista territorial, ambiental, cultural e social e um incentivo para continuar a trabalhar em prol do Montijo, não defraudando as expetativas tanto dos seus antigos como dos seus novos residentes.

Para consultar o estudo do INE clique aqui.

Na comunicação social foi, também, dado amplo conhecimento deste assunto.

Para visualizar as notícias clique aqui e aqui.


subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo

Rua Manuel Neves Nunes de Almeida

2870-352 Montijo

T 212 327 600

F 212 327 608

E geral@mun-montijo.pt

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze