Inauguração do Cais dos Pescadores

Cais pescadores 1400x550 1 1024 2500
18 Janeiro 2016

O Cais dos Pescadores do Montijo será inaugurado no próximo dia 23 de janeiro (sábado), com partida às 14h30 da sede da Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (SCUPA).

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e do presidente da SCUPA, José Maria dos Santos.

O Cais dos Pescadores é um investimento promovido pela SCUPA, com um financiamento de 494.820,00 euros por parte do PROMAR – Programa Operacional Pesca 2013-2017. A Câmara Municipal do Montijo realizou, ainda, um protocolo de colaboração com a SCUPA no valor de 113.825, 00 euros.

Esta nova infraestrutura de apoio ao desenvolvimento da atividade piscatória local está dimensionado para a acostagem de 12 a 16 embarcações em simultâneo, incluiu uma rampa de varadouro para retirar e colocar as embarcações na água e, simultaneamente, efetuar a manutenção/reparação das embarcações, assim como uma área de instalações de apoio individuais para guardar os aprestos de pesca. A obra permitiu, também, criar salvaguardar as ruínas do Moinho de Maré do Meio.

Para o Município do Montijo, o projeto do Cais dos Pescadores enquadra-se na sua pretensão de dar continuidade à reconversão e requalificação da frente ribeirinha da cidade, sendo simultaneamente uma obra que permite manter a história e a identidade daquele local, preservando e valorizando o património e a cultura piscatória do Montijo.

Subscrição de Newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo