PROVE na Escola Profissional do Montijo

Prove site 1 1024 2500
08 Fevereiro 2016

Os montijenses já podem consumir produtos hortofrutícolas de qualidade adquiridos diretamente aos produtores agrícolas locais, sem intermediários. Estes produtos são comercializados sob a forma de um cabaz com 7-9 Kg que tem um custo de 10 euros.

Os cabazes PROVE do Montijo são compostos por diversos hortícolas e fruta da época produzidos na exploração agrícola de Bertolino Lopes, situada na Atalaia. Este produtor tem um historial familiar associado à produção agrícola e utiliza técnicas amigas do ambiente, o que lhe permite obter produtos de elevada qualidade.
As entregas de cabazes vão efectuar-se na Escola Profissional do Montijo, todas as sextas-feiras entre as 18h00 e as 20h00, após encomenda realizada em www.prove.com.pt , por telefone através do 919 993 743 (Fábio Lopes) ou para o e-mail encomendas.montijo@prove.com.pt.
O lançamento da iniciativa PROVE no Montijo resulta da colaboração entre a ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, a Escola Profissional do Montijo e a Câmara Municipal do Montijo.

Antecedentes
O PROVE – Promover e Vender, é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores.
Iniciado em 2006 nos concelhos de Palmela e Sesimbra, a metodologia PROVE tem sido disseminada com enorme sucesso de Norte a Sul do país através da acção de Grupos de Acção Local, produtores e consumidores, mas também de autarquias, organizações de agricultores e diversos parceiros locais.
Actualmente estão constituídos 84 núcleos PROVE, que envolvem cerca de 170 produtores agrícolas, respectivos agregados familiares e 7.000 consumidores, permitindo a comercialização de 37 toneladas de produtos hortofrutícolas todas as semanas, nos 120 locais de entrega existentes de Norte a Sul do país.
O PROVE representa já um volume de negócios superior a 2.600.000 euros/ano correspondendo a cerca de 600 € de receita média mensal por família de agricultores.
O impacto que o PROVE tem tido nos vários territórios onde a metodologia tem sido adoptada valeu-lhe já várias distinções concedidas por instituições nacionais e europeias.

Para mais informações:
www.prove.com.pt
prove@prove.com.pt

Subscrição de Newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo