Presidente visita Herdade de Espirra

Visita herdade espirra 1 1024 2500
06 Julho 2015

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, visitou no dia 5 de junho, a Herdade de Espirra em Pegões, propriedade da empresa Viveiros Aliança do grupo Portucel/Soporcel.

Em pleno Dia Mundial do Ambiente, acompanhado pelo presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, António Miguéns, Nuno Canta teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido na Herdade de Espirra e demonstrar a total disponibilidade e interesse da autarquia em colaborar com a Viveiros Aliança na dinamização da fileira florestal no concelho e no país.

A Herdade de Espirra ocupa 1700 hectares na região de Pegões. É responsável pela produção anual 6 milhões de plantas clonais de eucalipto, mantendo, igualmente, uma atividade agroflorestal muito diversificada desde a produção de eucalipto, a sobreiro, pinheiro bravo, pinheiro manso, choupo, plantas ornamentais e aromáticas, vinha, mel ou cortiça.

Em 2012, o grupo Portucel/Soporcel realizou um elevado investimento na Herdade de Espirra que aumentou a capacidade de produção do viveiro, transformando-o no maior viveiro de plantas da Europa.

A Viveiros Aliança é uma empresa do grupo Portucel/Soporcel com mais de três décadas de atividade. Dispõe de três unidades: Pegões, Abrantes e Penamacor que produzem, anualmente, 12 milhões de plantas, das quais 30 por cento asseguram as necessidades internas de florestação do Grupo e 70 por cento são vendidas para o mercado.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo