23.ª Feira Porco está a chegar

Apresenta  o feira do porco 1 1 1024 2500
20 Abril 2016

No dia 19 de Abril teve lugar no Museu Municipal a apresentação pública da 23.ª edição da Feira do Porco, organizada pela Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) com o apoio da Câmara Municipal do Montijo. O evento realiza-se de 12 a 14 de maio no parque de exposições do Montijo, sob o lema “Consuma carne de porca portuguesa”.

A conferência de imprensa contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e do presidente da FPAS, Vitor Menino.
Vitor Menino recordou que o evento este ano será realizado “numa casa renovada, que se tornou possível devido à forte colaboração e empenho da Câmara Municipal do Montijo e da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro”. VItor Menino informou que foram realizadas “intervenções relevantes de melhoria dos espaços com vista a um maior conforto, visibilidade e comodidade dos expositores e visitantes”.

“Os profissionais poderão aqui encontrar as maiores inovações disponíveis no mercado português e mundial e tomar contato nas jornadas técnicas com os temas mais relevantes e atuais do setor”, disse o presidente da FPAS, acrescentando que os “visitantes não profissionais poderão contactar com o mundo rural e perceber como a comida chega aos seus pratos”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, afirmou que “a Câmara Municipal do Montijo realizou um investimento aproximado de 200 mil euros na melhoria das infra-estruturas da Montiagri e também no apoio à feira”.

“A produção e transformação de carne de porco é, hoje, um dos elementos mais importantes da base económica da cidade do Montijo”, afirmou o presidente.

O autarca sublinhou que é com “orgulho e alegria que Montijo acolhe mais esta edição da Feira do Porco de dimensão nacional e internacional, que projecta a nossa cidade no futuro”, acrescentando que “promover uma feira nacional na cidade é um exemplo de confiança”.

Quem visitar a Feira do Porco, para além da mostra em si, vai poder apreciar a gastronomia portuguesa nos restaurantes e tasquinhas. A animação vai estar a cargo, entre outros, dos D.A.M.A., Luis Sequeira, Los Romero e Mónica Sintra.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo