Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Feira Nacional do Porco

23a feira do porco 1 1024 2500
09 Maio 2016

Montijo recebe a 23.ª Feira Nacional do Porco, nos dias 12, 13 e 14 de maio no Parque de Exposições. São esperados mais de 25 mil visitantes e a abertura oficial, no dia 12 de maio, às 12h00, contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

No momento em que o setor vive uma situação muito delicada, a Feira Nacional do Porco vai reunir todos os agentes da fileira do porco, desde os fornecedores de matérias-primas para rações, fabricantes de rações, produtos veterinários, equipamentos, tratamento de efluentes, genética, produtores, indústria de carnes e comercialização de carnes.

A Feira será segmentada em cinco áreas distintas. O Pavilhão Profissional com 3800 m2 será o coração da Feira. Aqui estarão as empresas ligadas à fileira da carne de porco. Contíguo à zona profissional estará o Pavilhão Multiusos. Nesta área poderão encontrar-se as empresas representantes de diferentes atividades como arte, tecnologia, agricultura, ou construção civil, todas com ligações ao setor da suinicultura. O Auditório está reservado para as jornadas técnicas.

Especialmente dedicado aos visitantes não profissionais, estará o Pavilhão da Gastronomia, onde se localizam as populares tasquinhas e quatro restaurantes com os seus produtos de charcutaria, fumeiro, doçaria, bebidas e licores. Ao ar livre estará exposta a maquinaria pesada e decorrerá o programa lúdico da Feira.

Este ano, a Feira Nacional do Porco terá como ponto alto do seu programa de animação a presença dos D. A. M. A, na sexta-feira, dia 13 de maio. Na quinta-feira e no sábado estão, também, previstas atividades de animação que motivarão a participação dos visitantes. Para este efeito serão celebradas parcerias com a hotelaria e a restauração dos concelhos do Montijo, Moita e Alcochete e, também, com escolas profissionais e entidades de promoção de lazer dos referidos concelhos.

Depois do sucesso da 22.ª edição, onde estiveram presentes 84 empresas e organizações diretamente ligadas ao setor, para além de 40 empresas ligadas a outras áreas de atividade e que ocuparam, na totalidade, os 218 espaços de exposição disponíveis, a Comissão Organizadora aposta este ano na consolidação deste evento nacional, posicionando-o, cada vez mais à escala ibérica. Esta edição conta já com a representação de 10 empresas espanholas no certame.

Como habitualmente, a Câmara Municipal do Montijo é parceira da Feira Nacional do Porco, tendo realizado obras de melhoria nas instalações do Parque de Exposições para garantir melhores condições no espaço para expositores e visitantes.

Programa 23.ª Feira Nacional do Porco

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo

Rua Manuel Neves Nunes de Almeida

2870-352 Montijo

T 212 327 600

F 212 327 608

E geral@mun-montijo.pt

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze