Assinatura Memorando Novo Aeroporto - "Um dia histórico para o Montijo”

Assinatura memorando  8  1400x550 1 1024 2500
16 Fevereiro 2017

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, marcou presença, no dia 15 de fevereiro, no Aeroporto Humberto Delgado, na cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal para a implementação de um novo aeroporto no Montijo.

O autarca deu conta desta informação na reunião do executivo municipal, realizada igualmente no dia 15 de fevereiro, onde afirmou ter sido “um dia histórico para o Montijo”.

Recordando o legado do Montijo enquanto terra de transportes (foi em tempos a terra da Mala Posta, ligando Lisboa a Madrid), Nuno Canta sublinhou que “o novo aeroporto, pela sua localização e pelo seu programa, constituirá, a partir de agora, um instrumento de afirmação do Montijo. A dimensão deste projeto mede-se em primeiro lugar pela sua repercussão. É um projeto com consequências profundas sobre o território e sobre o desenvolvimento”.

Nuno Canta realçou, ainda, que “no poder local, um dos piores erros é a incapacidade de identificar as prioridades de investimento essenciais para o nosso futuro coletivo. O novo aeroporto civil do Montijo representa uma oportunidade excecional de desenvolvimento sustentável, de aumentar a qualidade de vida, de reforçar a identidade e não, apenas, uma possibilidade de crescimento económico”.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo