Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concluída a reabilitação da Estrada Nacional 4 (c/vídeo)

Cerimonia en4  1  1400x550 1 1 1024 2500
16 Julho 2018

“Esta é uma obra muito importante que permite concretizar um dos compromissos fundamentais que assumimos com o distrito de Setúbal e com os concelhos atravessados pela Estrada Nacional 4 (EN4)”. As palavras são do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que marcou presença na cerimónia de conclusão da obra da EN4, que decorreu hoje, 16 de julho, na delegação da Junta da União das Freguesias de Pegões, em Sto. Isidro de Pegões, concelho do Montijo.

Pedro Marques afirmou que “há 30 anos que a EN4 não sofria uma reabilitação estrutural deste género. Quem conhece bem a importância desta estrada, nas ligações do Alentejo à Área Metropolitana de Lisboa, compreende que reparar esta via rodoviária, repor as condições de segurança e de mobilidade para as populações e empresas é promover a coesão territorial”.

Desde 2014, que Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, insistiu fortemente na necessidade da reabilitação da Estrada Nacional 4: “esta empreitada é o resultado da vontade firme do Governo de Portugal, das autarquias, mas sobretudo das populações”, salientou o autarca, acrescentando que a obra assegura “condições para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do interior do Montijo, dando um contributo para a modernização do concelho”.

A cerimónia de conclusão da obra de reabilitação da EN4 contou, ainda, com as presenças do presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, António Miguens, e do presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal S.A, António Laranjo.

A obra, realizada num troço de 25,5 quilómetros compreendido entre Montijo e Pegões, teve um custo total de 3,6 milhões, cerca de 1 milhão de euros abaixo do preço base do concurso e foi executada em 332 dias.

Dos vários trabalhos efetuados ao longo da empreitada, destacam-se a fresagem e repavimentação de todo o troço, a substituição e readequação da sinalização vertical de código e de orientação e a remarcação da sinalização horizontal, a colocação de novos equipamentos de segurança da estrada como as Guardas de Segurança, onde se incluem os Dispositivos de Proteção para Motociclistas, e a requalificação dos sistemas de drenagem.

A concretização desta obra de requalificação da EN4 permite uma forte melhoria das condições de segurança e conforto dos milhares de automobilistas que, diariamente, circulam neste troço, beneficiando diretamente as acessibilidades e mobilidade das populações dos concelhos do Montijo, Alcochete e Palmela.

Subscrição de Newsletter

 

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo

Rua Manuel Neves Nunes de Almeida

2870-352 Montijo

T 212 327 600

F 212 327 608

E geral@mun-montijo.pt

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze