ETAR de Canha praticamente finalizada

Dsc 8020  large  1400x550 1 1024 2500
22 Fevereiro 2019

No âmbito do périplo do executivo da Câmara Municipal do Montijo à Freguesia de Canha foi possível uma visita à nova ETAR de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e sistema de drenagem e elevatório) realizado pela Simarsul no concelho do Montijo.

No âmbito do périplo do executivo da Câmara Municipal do Montijo às freguesias do concelho, no dia 21 de fevereiro, na deslocação à Freguesia de Canha, foi possível visitar à nova ETAR de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e sistema de drenagem e elevatório) realizado pela Simarsul no concelho do Montijo.

Uma obra no valor de 1, 2 milhões de euros e que comporta uma melhoria ambiental significativa para a freguesia, possibilitando a despoluição da Ribeira de Canha e promovendo a qualidade de vida da população, sendo como referiu o presidente da câmara, Nuno Canta, "o maior investimento público realizado na freguesia no período da democracia".

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Canha está fisicamente concluída, encontrando-se atualmente em fase de ensaios para iniciar o período de arranque com águas residuais até final do mês de fevereiro, uma vez que foi, igualmente finalizada a empreitada de execução do Sistema de Drenagem e Elevatório do Subsistema de Canha.

O período de arranque da ETAR, ainda no âmbito da empreitada, terá uma duração mínima de seis meses e destina-se a verificar as garantias contratuais da obra.  A nova ETAR está dimensionada em horizonte de projeto para tratar as águas residuais de 1.760 habitantes e um caudal médio de 350 m3/d

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo