Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montijo comparticipa passe único metropolitano

Dsc09525 1400x550 1 1024 2500
18 Março 2019

O Município do Montijo foi um dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) a assinar, hoje, 18 de março, na Gare Intermodal do Oriente, em Lisboa, o contrato para os novos tarifários de transporte coletivo na AML.

A partir de abril, a população do concelho do Montijo vai beneficiar de uma rede de transportes integrada, com um passe único no valor máximo de 40 euros, que permite deslocações em toda a AML.

Esta é a maior alteração tarifária dos últimos anos. Os novos passes Navegante representam uma enorme redução no preço do transporte público na AML, numa medida de grande alcance social, promotora da mobilidade dos cidadãos e da defesa do meio ambiente.

Para além da comparticipação financeira através do Orçamento do Estado, os 18 municípios da AML contribuem diretamente para o financiamento dos novos passes, num valor total de 31 milhões de euros.

Pela primeira vez, o Município do Montijo passa a financiar diretamente o sistema de transportes públicos que funciona dentro do concelho e entre os 18 municípios da AML. Este ano, a comparticipação financeira municipal é superior a 800 mil euros (de abril a dezembro de 2019), sendo o município com maior esforço financeiro em percentagem do seu orçamento comparativamente aos restantes 17 concelhos da AML.

Vão estar disponíveis 19 novos passes: um passe Navegante Metropolitano e 18 passes Navegante Municipal (um para cada município).

O passe Navegante Metropolitano vai permitir utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da AML. Terá um preço de 40 euros e uma validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.

O Navegante Municipal é válido para qualquer deslocação, em todos os serviços de transporte público regular de passageiros dentro de 1 dos 18 municípios da AML. Este passe terá um preço de 30 euros e uma validade mensal, isto é, do primeiro ao último dia do mês para o qual foi adquirido.

Foram também criadas versões do novo passe Navegante direcionadas às crianças e jovens (para quem a utilização de transportes na área da AML passa a ser gratuita até aos 12 anos de idade), aos seniores e as famílias. O novo passe único é intermodal e permite circular nos diferentes meios de transporte: autocarro, comboio, barco e metro.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo

Rua Manuel Neves Nunes de Almeida

2870-352 Montijo

T 212 327 600

F 212 327 608

E geral@mun-montijo.pt

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze