Apoios financeiros para cultura e desporto

Pacos do concelho 1400x550 1 1024 2500
30 Maio 2019

Na reunião ordinária da Câmara Municipal do Montijo de 29 de maio foram aprovados um conjunto de propostas de apoios financeiros para a cultura e desporto no concelho, num valor superior a 70 mil euros.

O apoio mais substancial, no valor de 60 mil euros, será atribuído à União das Freguesias de Pegões e foi aprovado por unanimidade. Trata-se da comparticipação municipal para a instalação de relvado sintético no campo de futebol de Pegões Cruzamento.

Para a realização de festas populares no concelho, também foram aprovadas, por unanimidade, uma verba de 2 500 euros para as Festas Populares das Taipadas e uma verba de 7 000 euros para as Festas Populares de São João, em Pegões.

Foi, ainda, votado por unanimidade um apoio de 267,57 euros ao Centro Social de São Pedro para o Arraial de Bairro do projeto Roda Livre.

Por último, à Associação Somos Peixinho foi atribuída uma verba de 737,00 euros para a comparticipação de despesas com a participação da Miss Capital da Flor 2018 na final mundial da Miss Summer World, que decorreu no passado dia 14 de maio e na qual a Miss Capital da Flor, Nataliya Fedorchuk, alcançou o primeiro lugar. A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do PSD.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo