O futuro do empreendedorismo na região

Dsc 5869  large  1400x550 1 1024 2500
10 Outubro 2019

O Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo, recebeu, no dia 10 de outubro, o Encontro Empreendedorismo, Cooperação e Desenvolvimento Regional, que procurou promover uma reflexão ampla, profunda e conjunta sobre o contributo do empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável das regiões.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, realçou que a iniciativa é elucidativa da importância das parcerias e do trabalho em conjunto entre todos os atores económicos, salientando, igualmente, que “o Montijo quer construir o futuro no respeito pela sua história, mas também com os olhos no futuro em particular nos investimentos previstos, como é o caso do novo aeroporto”.

Também presente na sessão inaugural esteve o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, que reforçou a importância do empreendedorismo “para o território. Quem trabalha diretamente com estas áreas sabe que cada projeto é único e, por isso, dificilmente uma entidade, per si, consegue dar resposta a todos os recursos que os projetos necessitam e a única forma de fazê-lo é trabalhar em rede. Este tipo de iniciativas é crucial porque permitem o mapeamento dos diferentes recursos”.

Durante todo o dia, empresários, professores, estudantes, empreendedores e outros agentes da península de Setúbal debateram a importância da cooperação e do empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável das regiões.

O evento foi organizado no âmbito da Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal, órgão da Rede Social, plataforma de âmbito territorial dos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, coordenada pelo Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo