Casais lança 1.ª pedra do B&B Montijo Hotel***

Hogel b b 1400x550 1 1024 2500
17 Outubro 2019

O Grupo Casais lança a primeira pedra do B&B Montijo Hotel, um projeto com um valor de obra de cerca de 4 milhões de euros. Esta unidade hoteleira será implementada no centro da cidade, no cruzamento entre a Avenida João XXIII e a Avenida D. Afonso Henriques, é um Bed & Breaksfast de 3 estrelas, com 4 pisos e capacidade para 112 quartos cómodos, funcionais, atrativos e com preços acessíveis. Um projeto com um investimento global de 5,5 milhão de euros e que conta com a assinatura do arquiteto Fernando Rocha da URBIS, estando prevista a conclusão da obra, até ao final do próximo ano.

O Grupo Casais é a empresa responsável pela construção de 4 unidades hoteleiras do Grupo B&B Hotels, sendo que assume ainda a promoção de 3 destes hotéis – Montijo, Oeiras e Vila Nova de Gaia. A cadeia B&B Hotels chegou recentemente ao mercado português e prevê ainda inaugurar outras unidades em Matosinhos, Viseu e Viana do Castelo, num investimento global de 70 milhões de euros. Até ao final de 2020 o Grupo Casais tem ainda previsto a lançamento da primeira pedra da unidade hoteleira B&B de Oeiras e Vila Nova de Gaia, assim como, conclusão da unidade B&B Hotel Lisbon Airport, que tem inauguração prevista para a próxima primavera.

António Carlos Fernandes Rodrigues, CEO do Grupo Casais refere que “Estes projetos são o exemplo vivo do tipo de relação que o Grupo Casais pretende estabelecer com os seus clientes. Procuramos oferecer desde a fase de desenvolvimento do projeto soluções que vão permitir que a execução da obra corra com uma maior fluidez, cumprindo os objetivos e a visão do cliente. Procuramos em conjunto criar soluções construtivas que oferecem um equilíbrio entre a qualidade e a funcionalidade, com especial enfoque nos temas relacionados com a operação e a manutenção. Numa época de escassez de recursos qualificados esta é a única solução que garante uma satisfação de todas as partes envolvidas num projeto de construção.”

A Casais foi criada a 23 de Maio de 1958 e é hoje, uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar. Em 1994, iniciou o processo de internacionalização, na Alemanha. Atualmente, o Grupo opera em 16 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Gibraltar, Holanda, França, Marrocos, Moçambique, Brasil, Qatar, Argélia, Reino Unido, Emirados Árabes, Espanha e Estados Unidos, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde. Em 2018 ganhou pela segunda vez consecutiva o prémio de melhor construtura nacional atribuído pelos Prémios Construir. Fechou o ano com um volume de negócios agregado de 498M€, sendo os mercados internacionais responsáveis por 317M€.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis iniciada na Bretanha, em França, em 1990. Desde então, abriu hotéis na Alemanha, Itália, Marrocos, Polônia e Portugal, e tem mais de 500 hotéis em toda a Europa. Em 2016, foi adquirida por PAI Partners por €800 milhões . Tem prevista a construção de 7 unidades hoteleiras em Portugal, com um investimento global de 70 milhões de euros.

subscrição de newsletter

Subscreva abaixo a informação municipal para ficar a par de todas as novidades do Concelho do Montijo.

contacto geral

Câmara Municipal do Montijo