"O Nosso Mercado" com Marcha de Sarilhos Grandes e workshop sobre ervas

O nosso mercado 1400x550 1 750 2500
03 Setembro 2019

A Câmara Municipal do Montijo prossegue o projeto "O Nosso Mercado", no próximo sábado, 7 de setembro, a partir das 10h30. Para ver há artesanato, a Marcha Popular de Sarilhos Grandes e um workshop de ervas para uso medicinal e culinário.

A empresa Ervas Catitas, de Raquel Alves, vai proporcionar um workshop sobre o uso medicinal e culinário de ervas aromáticas e óleos essenciais.

Pode, ainda, ver as mostras de artesanato e etnografia patentes no Mercado Municipal, assim como a exposição de fotografia “Montijo também é Campo - Aves”, dedicada à avifauna do concelho.

A partir das 11h00, vai atuar a Marcha Popular de Sarilhos Grandes, criada no ano de 2005 pela Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes e que conta com 40 marchantes.

O Mercado Municipal do Montijo desempenha desde sempre um papel social, cultural e económico preponderante na vida comunitária, aglutinando vivências e modos de estar. Com o “O Nosso Mercado”, a Câmara Municipal do Montijo procura dinamizar este espaço público através da realização de atividades diversificadas que pretendem dinamizar, agrupar e divulgar as nossas tradições, cultura e atividades económicas.

Através deste novo projeto, a autarquia associou-se, assim, à campanha internacional “Gosto do Meu Mercado”, que pretende a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais. Esta campanha está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de 3 000 mercados.
Visite e desfrute do Mercado Municipal do Montijo!