Caminhada Sénior no Dia Mundial do Coração

Banner caminhada do coracao 1 750 2500
24 Setembro 2019

À semelhança dos anos transatos, no próximo dia 30 de setembro, pelas 9h30, com ponto de partida na zona Ribeirinha vai realizar-se a Caminhada do Dia Mundial do Coração. A iniciativa está integrada na Agenda Sénior 2019.

Esperam-se entre 80 a 100 participantes dos Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo que vão realizar um percurso, de 4km, por diversas artérias do centro da cidade, promovendo a prática de exercício físico moderado como essencial para um estilo de vida saudável.

A caminhada vai iniciar com uma aula de ginástica dinamizada pela professora Sandra Outeiro. Os seniores interessados em participar devem-se inscrever até ao dia 27 de setembro (sexta-feira) no Gabinete Sénior da Câmara Municipal do Montijo - Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, localizado na Rua José Joaquim Marques n.º 124 2870-348 Montijo.

O evento conta com a parceria da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho.

O Dia Mundial do Coração é uma comemoração da Federação Mundial do Coração, coordenada em Portugal pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que pretende sensibilizar os cidadãos para a importância de um coração saudável, e de como cuidar e promover a saúde deste órgão através da adoção de estilos de vida saudáveis.