Renovação online da autorização de residência
O CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes do Montijo informa que, o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras disponibilizou recentemente uma nova funcionalidade para renovação online da autorização de residência para cidadãs/ãos estrangeiras/os, nacionais de países terceiros, residentes em Portugal.
O SEF dá, assim, cumprimento ao disposto no Despacho nº 5793-A/2020, cujo objetivo é “mitigar as consequências que resultaram da situação de emergência sanitária, adotando, no respeito pelo quadro legal vigente, medidas excecionais e temporárias que permitam uma recuperação das pendências e um ganho de eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros, competência reservada do SEF.”
Com esta nova funcionalidade, as/os cidadãs/ãos abrangidas/os que reúnam as condições necessárias, não necessitarão de se deslocar a uma delegação do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para atendimento, podendo renovar o seu Título de Residência através do Portal do SEF
Para verificar se o seu documento está abrangido por este novo procedimento, aconselha-se a consulta prévia do seguinte link:
https://imigrante.sef.pt/renovar-residencia/renovacoes-automaticas-perguntas-frequentes/
O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes encontra-se a funcionar nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através dos seguintes contactos: Tlf.: 212 327 739/37 - 212 327 674 | E-mail: claii.montijo@gmail.com