Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

+CO3SO EMPREGO Urbano e +CO3SO EMPREGO - Candidaturas Abertas

Capacitar o montijo 1 1024 2500
2020/09/07

A IDSET – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento, em representação do GAL “Capacitar o Montijo”, informa que se encontram a decorrer os programas +CO3SO EMPREGO Urbano e +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social, que têm como objetivo a criação líquida de postos de trabalho, através de projetos de investimento ou projetos de cariz económico social, respetivamente.

O +CO3SO Emprego é dinamizado pelo Organismo Intermédio – GAL “Capacitar o Montijo”, do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (POR Lisboa2020), no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). A IDSET em representação do GAL “Capacitar o Montijo”, tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento económico e territorial, com a criação e/ou expansão de empresas, que contribuam para um aumento de emprego no território.

O +CO3SO EMPREGO Urbano tem como objetivo a criação ou expansão de Micro, Pequenas e Médias Empresas, envolvendo um projeto de investimento e a criação líquida de postos de trabalho, consubstanciados numa das seguintes tipologias:

▪ Projetos de criação do próprio emprego ou empresa por desempregados ou inativos que pretendam voltar ao mercado de trabalho;

▪ Projetos de investimento para a expansão de pequenas e microempresas existentes de base local ou para a criação de novas empresas e pequenos negócios, designadamente na área da valorização e exploração de recursos endógenos, do artesanato e da economia verde, incluindo o desenvolvimento de empresas em viveiros de empresas.

O +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social tem como objetivo a concretização de projetos de empreendedorismo social, envolvendo um projeto de índole económico-social e a criação líquida de postos de trabalho, consubstanciados em projetos de criação de criação de emprego que decorram de um projeto de empreendedorismo social a concretizar.

Os apoios a conceder no âmbito do +CO3SO EMPREGO Urbano e +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social são financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) revestindo a forma de subvenção não reembolsável, através de:


▪ Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados,englobando a remuneração base, acrescida das despesas contributivas da
responsabilidade da entidade empregadora; ▪ Uma taxa fixa de 40% sobre os custos referidos na alínea anterior para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.


Para a modalidade do +CO3SO EMPREGO Urbano, o limite de apoio para cada posto de trabalho é de 68 421,45€ por 36 meses. Para a modalidade do +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social o limite de apoio para cada posto de trabalho é de 81 143,69€ por 36 meses.


O +CO3SO EMPREGO Urbano e +CO3SO EMPREGO Empreendedorismo Social será dinamizado no Montijo, no território de intervenção da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do Grupos de Ação Local (GAL). As candidaturas podem ser apresentadas até 17 de novembro de 2020.

Através do website da IDSET – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento, é possível consultar informações adicionais - https://www.idset.pt/

 

Contactos:

▪ Rua Gonçalves Zarco, nº3 A, 2910-714 Setúbal ▪ +351 265 098 907 | +351 931 899 380; ▪ geral@Idset.pt;

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze