Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Vemos, Ouvimos e Lemos

Vemos Ouvimos e Lemos

 

VEMOS, OUVIMOS e LEMOS é o nome da nova rubrica de divulgação e promoção da Biblioteca Municipal do Montijo em formato digital neste momento de confinamento social, espacial e temporal.

Tomando como mote os versos militantes de Sophia de Mello Breyner, dá-se hoje início à apresentação regular da documentação que constituem as diversificadas coleções (bibliográficas, audiovisuais, publicações periódicas, iconográficas, manuscritos) da nossa biblioteca.

Pretende-se assim, através deste meio, divulgar obras de autores relevantes, não só portugueses mas também internacionais, e, com um olhar particularmente atento aos autores e temáticas de identidade e história local.

Esta rubrica visa dar a conhecer a diversidade e riqueza documental dos 35 anos de vida da Biblioteca Municipal e a promoção da leitura nas suas mais variadas literacias: cultural, científica, digital e audiovisual.

 

No âmbito da celebração do 90º aniversário da mudança da denominação Aldeia Galega do Ribatejo para Montijo (6 de Junho de 1930), a Biblioteca Municipal do Montijo propõe-lhe o livro “Coisas da Nossa Terra: breves notícias da Villa de Aldeia Gallega do Riba-Tejo” de José de Sousa Rama (1906) e “Vila do Montijo” de Rui de Mendonça (1956).

 

  • livro COISAS DA NOSSA TERRA
  • livro VILA DO MONTIJO

 

 

 

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze