Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Arte Urbana

Arte Urbana no Montijo

Fazendo um percurso pelo Montijo podemos encontrar algumas obras de arte urbana.

Na Praça Gomes Freire de Andrade encontra-se um mural criado pelo street artist José Carvalho - Oze Arv. Esta obra resultou de um concurso subordinado ao tema Montijo Capital da Flor e simboliza a importância das flores e da atividade da floricultura para o concelho do Montijo.

A Avenida dos Pescadores (em frente ao edifício dos Serviços Técnicos) ganhou uma nova vida com a intervenção de arte urbana “Trash Head Donkey”, da série Big Trash Animals, de Bordalo II. Esta obra assinalou o 32.º Aniversário da Cidade do Montijo. Na série Big Trash Animals, Bordalo II revela um olhar diferente sobre os hábitos consumistas e os problemas ambientais associados a esta prática. A visão do artista é apresentada através de esculturas de animais gigantes, construídos com lixo.

No Centro Cívico do Esteval nasceu um imenso e colorido mural, assinado pelo artista montijense João Rodrigues. Este mural surge no âmbito de um protocolo de colaboração assinado, entre a autarquia e o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, para levar a cabo um projeto de revitalização do espaço exterior e parque infantil junto ao Centro do Esteval. O artista João Rodrigues, é responsável por mais duas obras localizadas na baixa da cidade.

Em 2019, por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Música, Montijo ganhou um novo mural de arte urbana com a figura do Maestro Jorge Peixinho assinado por João Samina. Esta intervenção artística urbana veio dar nova vida à fachada de um edifício localizado na Av.ª Maestro Jorge Peixinho, no Montijo.

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze