Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara Municipal

Nuno Canta_Presidente_2018_site

Comemorar o 25 de Abril de 1974 é evocar o momento fundador da nossa democracia, é recordar todos aqueles que lutaram contra a ditadura, é homenagear os militares de Abril e todos os que contribuíram e contribuem, todos os dias, para o progresso da nossa democracia.

É igualmente celebrar um momento que continua a ser de inspiração para todos os portugueses, que é um referencial na construção do nosso futuro coletivo.

A vida da democracia é a vida dos seus valores: liberdade, igualdade, desenvolvimento e dignidade da pessoa humana, valores que Abril abraçou e que o poder local democrático tem vindo a afirmar nos últimos 40 anos.

Devemos hoje reconhecer que o poder local democrático deu resposta aos problemas e aspirações dos cidadãos, cumpriu o direito à educação, o direito à habitação, permitiu o acesso a infraestruturas essenciais, sendo um pilar de coesão social.

Os novos desafios da democracia local colocam-se no desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e mais coesa, no respeito pela pluralidade e pela diversidade de opiniões, com a consciência que é nossa obrigação agarrar as oportunidades que nos permitem concretizar um futuro melhor para todos os cidadãos.

Por ocasião do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos queremos a manter vivos os ideais de Abril, queremos celebrar a liberdade, a democracia e o poder local.

Viva o 25 de Abril!

Viva a Liberdade!

 

Montijo, 18 de abril de 2018

O presidente da Câmara Municipal do Montijo

Nuno Canta

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze