Gestão Integrada do Relacionamento com o Cidadão e Empresas
Mapa Financeiro
Designação da Operação | Investimento Total | Investimento Elegível | Co-financiamento FEDER 35% |
---|---|---|---|
Gestão Integrada do Relacionamento com o Cidadão e Empresas | 370.727,72€ | 182.556,67€ | 63.894,83€ |
Descrição
O projeto “Gestão Integrada do Relacionamento com o Cidadão e Empresas” visa a qualificação e simplificação do relacionamento entre a autarquia do Montijo e os munícipes, através do recurso a tecnologias de informação e comunicação orientado por princípios de eficiência e eficácia dos serviços.
Tem por objetivos:
Internos:
- Uso das tecnologias de informação e comunicação enquanto infraestrutura de contacto e relacionamento entre a autarquia e os munícipes;
- Aumentar a eficiência dos serviços da autarquia através da simplificação e reengenharia de processos;
- Aumento da qualificação dos recursos humanos nas áreas das tecnologias e informação e comunicação e atendimento ao público;
- Integração de aplicações e interoperabilidade entre sistemas;
- Simplificação de processos e procedimentos administrativos, adaptando-os às exigências de funcionalidade e eficácia de forma a reduzir custos e aumentar a produtividade.
Externos:
- Qualificação do atendimento dos serviços municipais numa lógica de proximidade e racionalização de meios e aumento do grau de satisfação dos munícipes na relação com a autarquia;
- Criação de múltiplos canais de comunicação autarquia/munícipe;
- Melhorar a acessibilidade aos serviços públicos, reduzindo barreiras e diversificando os meios de acesso, com menor custo.