Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Eco Escolas

imagem

O programa Eco Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito do Desenvolvimento Sustentável e da Educação Ambiental.

A Câmara Municipal do Montijo, formou parceria com a ABAE, no desenvolvimento de um trabalho orientado pela implementação da Agenda 21 ao nível local, tendo vindo a apoiar este projeto desde 2001.

Ferramentas como a metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho são disponibilizadas às escolas.

Como participar

Qualquer escola interessada em participar poderá fazê-lo, desde que tenha vontade de melhorar o seu desempenho ambiental, envolvendo os alunos nos processos de decisão e implementação do programa, em qualquer das suas fases.

Deverá proceder à inscrição na plataforma eletrónica, devendo para o efeito ter a concordância de adesão ao programa por parte do (a) diretor/presidente da escola e uma declaração do interesse do Município em colaborar com a escola (contactar a Casa do Ambiente).

O Programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite uma uniformização de objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam no entanto a especificidade de cada escola e das suas realidades.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco Escolas conta ainda com a parceria do Município, através dos trabalhos desenvolvidos pela Casa do Ambiente. Este gabinete disponibiliza toda a informação necessária e solicitada, a fim de em conjunto se realizar um trabalho consciente e se atingirem os objetivos propostos.

 

 

Escolas inscritas:

Escola Básica D. Pedro Varela;

Escola Secundária Jorge Peixinho.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze